terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Operação apreende aeronaves e uma tonelada de cocaína na zona norte de Teresina


Uma operação deflagrada pela Secretaria de Segurança do Estado apreendeu, no começo da tarde desta terça-feira (10), aproximadamente uma tonelada de cocaína na zona Norte de Teresina. 
Segundo as primeiras informações repassadas pela SSP, é a maior apreensão de cocaína do Piauí nos últimos tempos. Sete pessoas foram presas e duas aeronaves foram apreendidas, sendo um helicóptero e um avião bimotor.
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PM, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Entorpecentes (DEPRE).
Entre os presos, três são pilotos de avião, sendo dois com registros de Pernambuco. Os outros presos são da Bahia e Pará. Segundo as investigações, um piauiense que informou residir no Pará auxiliou o trabalho do grupo em Teresina.
A quadrilha alugou pelo menos 3 residências na capital, incluindo um sitio próximo ao aeroporto da capital. A droga está avaliada em 25 milhões de reais, maior valor já apreendido no Piauí
"A investigação vai seguir com a Delegacia de Entorpecentes. A gente já está procurando até mesmo a incineração da droga. Eles tinham registro, curso de piloto e planos de rota. Teresina era apenas um ponto de apoio", disse o delegado Tales Gomes.
Segundo ele, a droga saiu da Bahia e tinha como destino Fortaleza e logo em seguida destino internacional.



Fonte: CidadeVerde

Nenhum comentário:

Postar um comentário