segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Traficantes misturavam cocaína com pó de gesso em ‘laboratório’ na Zona Norte de Teresina, diz polícia


 Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante operação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, o local onde os suspeitos foram presos funcionava como uma espécie de laboratório onde cocaína era misturada com pó de gesso para aumentar a quantidade e gerar mais lucro.

"Encontramos a cocaína pura que eles iriam misturar com pó branco, gesso, alguma coisa para fazer mais volume e distribuir", explicou o delegado Marcelo Dias, da DEPRE.

A delegacia informou que a operação foi desencadeada após receberem as informação sobre a existência desse 'laboratório'.

"A equipes foram a campo e presenciaram a movimentação típica de tráfico de drogas. Com essas informações, solicitamos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos", disse o delegado Eduardo Aquino, que também participou da operação.

Peça que integra prensa foi encontrada no local — Foto: Francisco Lima/TV Clube

Peça que integra prensa foi encontrada no local — Foto: Francisco Lima/TV Clube


No local foram encontrados, além das drogas, um pé de prensa e uma balança de precisão. "Também foi encontrado plástico [filme]. Enfim, todo esse material que é usado para embalar os entorpecentes", afirmou Eduardo Aquino.

"A base da prensa, pelo porte, dá para ver que é grande, que eles trabalhavam com grandes quantidades de droga", completou o delegado.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e devem responder por tráfico de drogas.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário