quinta-feira, 17 de março de 2016

Promessa de construção da delegacia de Gilbués está prestes a completar 01 ano

Deputado Fábio Novo e governador Wellington Dias
No dia 21 de março de 2015 o deputado estadual Fábio Novo (PT) atual secretário de Cultura do Estado do Piauí, postou em seu próprio portal a notícia que seria uma esperança na melhoria da segurança do município de Gilbués, cidade que fica localizada no extremo sul do estado do Piauí a 797km da capital Teresina, juntamente com o governador do Estado Wellington Dias, anunciou a construção da delegacia da cidade, na ocasião o governador salientou que a obra seria tratada como prioridade. Prestes a completar ''aniversário'' de um ano da promessa, nenhuma medida foi tomada no sentido da construção da delegacia, o que tem acarretado diversos transtornos a população. As duas viaturas da polícia, um pálio e uma Amarok foram metralhadas durante o último assalto ao Banco do Brasil, ocorrido no último dia 27 de fevereiro, e estão sem condições de uso, é o caos absoluto na segurança de Gilbués.

Veja matéria da promessa da delegacia:

Governador autoriza construção de delegacia em Gilbués

Em reunião com o deputado estadual Fábio Novo (PT), o governador Wellington Dias assegurou que vai construir o prédio da delegacia de polícia no município de Gilbués, região Sul do Estado.
Wellington atende a requerimento encaminhado ao Governo por Fábio Novo no início deste mês, que solicitou também a designação de maior efetivo policial para o município.
De acordo com Fábio Novo, o antigo prédio da delegacia de polícia de Gilbués foi demolido e nenhuma outra estrutura foi disponibilizada para atender à demanda da segurança pública na cidade.
“Gilbués está há quase 6 anos sem estrutura de delegacia e conta com apenas três policiais para dar segurança à população, o que é inviável”, observa.
Recentemente, jovens saíram às ruas para protestar contra o crescimento da violência na região e cobrar medidas de segurança para o município, que tem cerca de 13 mil habitantes.
O governador Wellington Dias, que autorizou a construção da delegacia, garantiu que o caso de Gilbués será tratado com prioridade, já que o município não conta com unidade policial.

Viatura (pálio) metralhada durante assalto Banco do Brasil

Viatura (Amarok) metralhada durante assalto Banco do Brasil

Viatura (Amarok) metralhada durante assalto Banco do Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário