quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Suspeito de envolvimento na morte de segurança do governador do Piauí é assassinado a tiros


 Wanderson Vieira de Souza, de 23 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (6), no bairro Dirceu II, Zona Sudeste de Teresina. Ele é suspeito de ter envolvimento na morte do soldado Francisco das Chagas Nunes, segurança do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), durante uma tentativa de assalto em 2015.

O jovem foi atingido por disparos de arma de fogo na Avenida Noé Mendes. Ele chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. Segundo a Polícia Militar, o primo de Wanderson afirmou que autores do assassinato são pessoas que tinham desavenças com a vítima. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Relembre o caso

Francisco da Chagas era segurança de Wellington Dias havia 10 anos — Foto: Reprodução/Facebook

Francisco da Chagas era segurança de Wellington Dias havia 10 anos — Foto: Reprodução/Facebook


Francisco das Chagas Nunes, de 43 anos, foi morto com dois tiros na noite do dia 6 de fevereiro de 2015. Ele foi atingido pelos disparos de arma de fogo ao reagir a uma tentativa de assalto enquanto acompanhava o filho do governador Wellington Dias, Vinícius Dias, a um culto na Rua Raimundo Portela, no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. O PM trabalhava havia 10 anos como segurança da família de Wellington.

Na época, a polícia informou que Vinícius e mais algumas pessoas haviam acabado de chegar à residência de um amigo, na Rua Raimundo Portela, quando foram abordados por dois homens, um deles armado. Outros dois suspeitos davam apoio em um veículo.

Francisco dirigia o veículo e também já estava fora do carro quando reagiu e houve troca de tiros entre ele e um dos suspeitos. Francisco foi atingido nas costas e acertou um dos assaltantes no braço. Populares tentaram reanimar o PM, mas ele morreu no local.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário