A
Eletrobras Distribuição Piauí prossegue, de forma intensiva,com
as ações de
fiscalização de unidades consumidoras, incluindo o corte dos clientes inadimplentes
que possuem faturas de energia com mais de 45 dias em atraso nas regiões Sul
e Centro-Sul. 23 equipes foram mobilizadas para atuar na fiscalização de 23 mil
unidades consumidoras. A força tarefa ficará baseada nas cidades de Floriano
(Centro-Sul), Bom Jesus e São Raimundo Nonato (região Sul). A ação é uma
sequência do Plano de Recuperação de Receita, iniciada em 27 de abril de 2016,
que tem como objetivo reduzir a inadimplência e o furto de energia em todo o estado
do Piauí. De acordo com a assistente da diretoria Comercial, Rafaela Santos, a
energia furtada ou desviada do sistema elétrico ocasiona um prejuízo estimado de
R$ 125 milhões. Além disso, o crescimento da inadimplência já atingiu 6,1% do
faturamento da Distribuidora no último ano”, explica a assistente. Ainda de acordo com
Rafaela, as ações iniciadas em abril resultaram em uma recuperação de mais
R$ 16 milhões que deverão ser investidos em melhorias do sistema e na recuperação
financeira da Empresa. Durante a operação, haverá atendimento comercial onde o
cliente poderá solicitar, outros serviços, a negociação de débitos em condições
diferenciadas, transferência de titularidade, emissão de segunda via, cadastro baixa
renda (Tarifa Social), ligação nova e religação.
fiscalização de unidades consumidoras, incluindo o corte dos clientes inadimplentes
que possuem faturas de energia com mais de 45 dias em atraso nas regiões Sul
e Centro-Sul. 23 equipes foram mobilizadas para atuar na fiscalização de 23 mil
unidades consumidoras. A força tarefa ficará baseada nas cidades de Floriano
(Centro-Sul), Bom Jesus e São Raimundo Nonato (região Sul). A ação é uma
sequência do Plano de Recuperação de Receita, iniciada em 27 de abril de 2016,
que tem como objetivo reduzir a inadimplência e o furto de energia em todo o estado
do Piauí. De acordo com a assistente da diretoria Comercial, Rafaela Santos, a
energia furtada ou desviada do sistema elétrico ocasiona um prejuízo estimado de
R$ 125 milhões. Além disso, o crescimento da inadimplência já atingiu 6,1% do
faturamento da Distribuidora no último ano”, explica a assistente. Ainda de acordo com
Rafaela, as ações iniciadas em abril resultaram em uma recuperação de mais
R$ 16 milhões que deverão ser investidos em melhorias do sistema e na recuperação
financeira da Empresa. Durante a operação, haverá atendimento comercial onde o
cliente poderá solicitar, outros serviços, a negociação de débitos em condições
diferenciadas, transferência de titularidade, emissão de segunda via, cadastro baixa
renda (Tarifa Social), ligação nova e religação.
Fonte:Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais
Eletrobras Distribuição Piauí - EDPI
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